Cabelos


                                  CABELOS TINGIDOS 


Na ânsia de esconder os cabelos brancos, logo que os primeiros começam a aparecer, homens e mulheres recorrem às tinturas. No entanto, após sofrer uma ação química, o cabelo precisa de cuidados especiais. 

De acordo com especialistas, a tintura capilar altera as propriedade da queratina, que é o que protege naturalmente os fios, deixando o cabelo ressecado. 

Confira a seguir as dicas de Everton de Freitas, químico e especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Vital Especialidades para ter um cabelo saudável e bonito mesmo depois de tingido.

1. Investir em xampus e condicionadores, máscaras entre outros produtos específicos para cabelos tingidos.

2. Hidratar sempre os fios, utilizando produtos de tratamento intensivo e reconstrutor capilar.

3. Respeitar o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra.

4. Não deixar a tintura agir por mais tempo do que o prescrito, fazer misturas caseiras e utilizar itens não indicados pelo fabricante durante o preparo, pois esses erros podem causar irritação ao couro cabeludo, alteração de brilho e má penteabilidade, deixando os cabelos fragilizados.

5. Usar produtos conceituados, seguir rigorosamente as instruções de aplicação e, de preferência, procurar um profissional qualificado. 

6. Produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), polímeros catiônico (poliquaternium-10, poliquaternium-67), ceramidas, aminoácidos, carbo-cisteína são os mais indicados para cabelos tingidos.

7. Para uma melhor restauração da fibra capilar, é recomendável utilizar produtos cujo principal ativo é o Biorestore, um complexo exclusivo a base de carbo-cisteína que, além de restaurar, tem como função prevenir futuros danos causados por processos químicos.



                      Hidratação Caseira - passo a passo

Os  cabelos tingidos acabam sofrendo com a química da tinta que é aplicada nos fios. Mesmo sabendo dos danos, as mulheres não abandonam as tintas que a cada dia possuem mais marcas e cores diferentes. Se você é uma delas, confira agora um passo a passo para fazer uma  hidratação nesse tipo de cabelo. Você mesma pode fazer em casa com alguns produtos.
A hidratação  em qualquer tipo de cabelo deve ser feita toda semana. Os fios precisam de hidratação constante, mesmo se o cabelo for virgem, sem química alguma. Os cabelos enrolados tem o costume de serem mais secos, por isso precisam de um cuidado ainda maior com ashidratações. Hidrate sempre o seu cabelo com o creme certo.
No caso dos cabelos tingidos, a dica é usar cremes de manteiga de Karité. Passe o creme emtoda a extensão dos fios, principalmente nas pontas e evite o contato com a raiz, ainda mais se o seu cabelo for oleoso. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos.
Depois é só enxaguar. Recomenda-se que você lave o cabelo com o shampoo, tire bem todos os resíduos. Depois faça a hidratação e deixe agir no tempo indicado. Por fim você enxágua e aplica o condicionador. Enxágüe também logo depois. Faça isso pelo menos uma vez por semana que os seus cabelos tingidos vão permanecer hidratados.



                                                                  Mousse !
O mousse é uma ferramenta muito importante para quem adora fazer penteados, já que deixa o cabelo mais definido e assim ajuda a finalizar cachos, dar textura, fixar, fazer com que o babyliss dure… E o melhor é que existe um tipo de mousse para cada efeito desejado, quer ver só?
Para dar volume
Para usar o mousse para dar volume, basta aliar o produto ao secador e alguns truquezinhos. Para garantir um volume natural ao cabelo, aplique na palma da mão uma porção do tamanho de um limão pequeno (se o seu cabelo for bem longo) ou de uma moeda (se o cabelo for mais curto) e passe no comprimento dos fios, deixando a raiz longe do produto.
Seque seu cabelo com um difusor ou sem o bocal, para que o fio fique com um movimento natural. Vá amassando com as mãos, principalmente onde tiver mais mousse. Se o seu cabelo for muito liso e fino, pode apostar também em um spray de leve, só para finalizar!
Para definir cachos:

O mousse pode ser uma arma poderosa para definir cachos! Mas também pode ressecar muito esse tipo de cabelo. Por isso, se você se encaixa neste caso, use máscaras de hidratação durante o banho e depois aplique algum fluido sem enxágue que proteja os fios (como um reparador de pontas). Só então é que você pode partir para o mousse!
Após aplicar o produto, seque o cabelo com um secador com bico difusor, indispensável na hora de secar para definir (e não eliminar) os cachos!
Para cachos tipo Gisele Bündchen:

Todo mundo sabe que o cabelo da supertop é um dos mais desejados da história. Mas sempre tem a dúvida: e aí, #comofaz? Aqui também o mousse chega como um aliado para ter o cabelo dos sonhos, mas saiba que dá trabalho!
Aplique um fluido de proteção e brilho (como silicone) e faça uma escova lisa ou modelada. Espere o cabelo esfriar e passe o mousse no comprimento. Deixe o produto secar nos fios e use um babyliss grande, criando cachos largos. O mousse é essencial para manter o penteado com um aspecto natural!

               Tranças :

         A trança é assim mesmo, solta e bem descontraída. 

       
 trança-tiara incrível, fica moderninho e super romântico !